Sexta-Feira, 29 de Maio de 2015
 
   
Texto
     +++     Esperança média de vida aumentou      +++     Bispo de Setúbal faz 75 anos e resigna      +++     Moral ajuda a formar «consciência ética»      +++     Dinheiro é mais-valia se serve bem-comum      +++     Papa quer pais a educar os seus filhos      +++     «É altura de praticarmos a misericórdia»      +++     Sabe onde e quando tem missa em Lisboa?      +++     Um “sim” onde Deus quer      +++     D. Raymundo destaca vículos de «fé»      +++     Procissão de crianças na Lapa      +++    

D. Jorge Ortiga saúda acordo Concertação

Quinta-Feira, 19 Janeiro 2012
O presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, D. Jorge Ortiga, disse hoje que o acordo de concertação social será bem-vindo se aumentar a produtividade e o emprego. «Se isto vem trazer mais trabalho, perante o flagelo do desemprego, e se vem fazer com que Portugal possa ter uma capacidade produtiva, no sentido de melhorar o nosso tecido económico, para proporcionar a melhor qualidade de vida para todos os portugueses, eu creio sem dúvida nenhuma que é um acordo bem-vindo, apenas faço votos para que produza esses efeitos desejados, para bem de todos», referiu, em declarações à RR, citado pela Agência Ecclesia.

O arcebispo de Braga falava após a assinatura do 'Compromisso para o Crescimento, Competitividade e Emprego', firmado hoje entre o Governo e os parceiros sociais, exceto a CGTP-IN. «Vivemos num período em que a convergência de vontades se impõe no espectro de 'em comum lutarmos', procurando o melhor para todos», afirmou o prelado. Para este responsável, o trabalho «é o caminho certo e seguro para alcançar alguns resultados».

O presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social recorda particularmente «quem não tem trabalho e quem poderá porventura ficar sem trabalho». Na assinatura do acordo, o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho declarou que o documento «combina a proteção do trabalho com a flexibilidade necessária para atender às mudanças económicas e tecnológicas».

Publicado em Actualidade

Capa





Edição de Maio/2015

bt_2

Calendário

Maio 2015 Junho 2015
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter

Administração